Uma equipe da Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos envolvido em um assalto registrado na tarde da terça-feira, 23, nas proximidades de uma fábrica de sabão que fica na entrada do conjunto João Alves Filho, no município de Nossa Senhora do Socorro.

A vítima relatou à polícia que, por volta das 14h30, conduzia sua motoneta Shineray modelo Phoenix, de cor vermelha, com a irmã na garupa, quando foi abordada por dois homens que transitavam em uma motocicleta Honda modelo XRE 300 de cor preta, em frente à fábrica de sabão. O garupa desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e gritou para a vítima descer da motoneta.

Ainda de acordo com a vítima, o infrator era muito violento e chegou a dar uma coronhada na cabeça da irmã. Não satisfeito, desferiu uma cotovela na barriga da vítima e também encostou a arma de fogo em sua barriga, ameaçando a todo o instante atirar. Os indivíduos conseguiram subtrair a motoneta e fugir em direção ao conjunto Marcos Freire I.

Uma viatura que passava pela avenida foi acionada e seguiu com a vítima até a localidade conhecida como ‘Invasão dos Canos’, onde encontraram uma bicicleta, aparentemente abandonada, a motoneta Shineray tomada de assalto e a motocicleta XRE 300 utilizada pelos acusados no roubo.

Durante as buscas, os militares receberam uma informação de que havia dado entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) um jovem com picadas de abelha, e resolveram verificar a informação. A guarnição dirigiu-se ao HUSE na companhia da vítima, que reconheceu o rapaz como o autor do roubo, mais precisamente o que agira em poder da arma de fogo.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi confeccionado um auto de apreensão por ato infracional equivalente ao crime de roubo qualificado.

Última atualização em 24 de setembro de 2014 às 01:37:18.