A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/9º BPM), retirou dois revólveres de circulação e apreendeu dois adolescentes de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, no município de Capela, no leste sergipano.

Por volta das 16h desta quarta-feira, 17, a guarnição comandada pelo sargento Ailton realizava rondas preventivas na cidade, quando se deparou com um jovem em atitude suspeita, no bairro São Cristóvão. Ao avistar a viatura, o cidadão empreendeu fuga, sendo alcançado pela equipe e submetido à abordagem. Na ocasião, os policiais encontraram um revólver calibre 32, sem munições, em poder do menor de idade.

A segunda arma de fogo foi apreendida por volta das 22h40 do dia 9 de fevereiro, no Centro de Capela. A equipe do sargento Ailton efetuava o patrulhamento ostensivo da localidade, quando desconfiou de um rapaz na rua Fausto Cardoso e o abordou. Na revista, os policiais identificaram que o adolescente portava na cintura um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.

Ambos os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Capela para as providências cabíveis.

Última atualização em 17 de fevereiro de 2016 às 06:57:06.