A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu dois menores de idade acusados da prática de ato infracional análogo ao crime de roubo em um veículo de transporte coletivo, no conjunto Orlando Dantas, zona sul da capital, na tarde dessa quarta-feira, 22.

A guarnição do Pastor Comando encontrava-se em patrulhamento, quando recebeu do CIOSP a informação de que os passageiros do ônibus da linha Bugio/Atalaia haviam sido vítimas de roubo. Também foi informado que os suspeitos haviam se evadido do coletivo próximo à rotatória do Orlando Dantas e adentrado ao manguezal localizado nas proximidades.

A guarnição comandada pelo major Flávio Arthur, comandante do BPChq, promoveu diligências na área e recuperou os pertences das vítimas, bem como realizou a apreensão dos suspeitos em flagrante. Eram adolescentes em conflito com a lei, em posse de um simulacro de arma de fogo – réplica de uma arma.

Os pertences recuperados, o simulacro e os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia Plantonista para a lavratura dos procedimentos de praxe.

“O Batalhão de Choque encontra-se sempre pronto para dar a resposta imediata a toda e qualquer ofensa à ordem pública, agindo sempre dentro da legalidade e em consonância com as técnicas e táticas preconizadas pela doutrina de patrulhamento tático e de operações de Choque”, ressaltou o major Flávio Arthur.

Última atualização em 23 de junho de 2016 às 05:00:42.