A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu nesse domingo, 6, uma aparelhagem sonora num estabelecimento comercial na Orla de Atalaia, em Aracaju.

A ação ocorreu por volta das 21h30, quando a guarnição Arara 01, composta pelo sargento Cristo, cabo Glaucus e o soldado Wildy, retornava de uma ocorrência e foi abordada por uma senhora na Avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia. A mulher relatou que é moradora de uma rua paralela à Orla e estava sendo incomodada com o ruído intenso proveniente de uma casa de show.

A equipe solicitou que a vítima acionasse o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para formalizar a reclamação e dirigiu-se ao estabelecimento, juntamente com ela. No local, a equipe flagrou o bar executando música ao vivo, com potente aparelhagem sonora e sem licença ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) para a utilização sonora.

Diante do flagrante de contravenção penal de perturbação do sossego alheio e da identificação dos responsáveis pelo local, os PMs apreenderam parte da aparelhagem sonora e foi lavrado um termo circunstanciado por perturbação do sossego alheio, previsto no artigo 42 do Decreto-Lei 3688/41.

Última atualização em 7 de dezembro de 2015 às 12:40:13.