A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/ 1º BPCom) e por meio da equipe formada sargento Pedro e os cabos Cladisson Malfort, Melo Junior, apreendeu na manhã desta sexta-feira, 5, no Loteamento Malvinas, uma arma de fogo, após confronto com Márcio Gomes Rodrigues, que acabara de roubar uma panificação e reagiu à presença policial.
A PM foi informada que a Padaria Panemio, situada na Rodovia dos Náufragos, bairro Mosqueio, tinha sido roubada por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 5, por um homem que utilizou duas armas. O informe também indicava que o infrator teria fugido para o Loteamento Malvinas, no próprio Mosqueiro.
Diante da notícia, as guarnições Gaivota 04 e 03 realizaram diligências na área indicada e, após identificar o barraco onde o autor estava escondido, fizeram o cerco, mas foram recebidas por Márcio, já com a arma em punho e prestes a efetuar os disparos contra os policiais. Diante da cena, os militares agiram rapidamente e efetuaram dois disparos, atingindo o infrator e evitando que eles próprios fossem alvejados.
Imediatamente, a polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou o homem ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde ele faleceu. Com Márcio, a polícia apreendeu um revólver calibre 22, com quatro munições picotadas, uma pequena quantidade de droga, um bicicleta, três TVs e um celular.
De acordo com o capitão Flávio, comandante da 2ª Cia/ 1º BPCom, o criminoso respondia a quatro processos por roubo majorado e saiu do presídio no dia 11 de Agosto de 2014, estando na condicional. Segundo o oficial, a PM reforçará ainda mais
as rondas e abordagens na região, com o intuito de assegurar a tranquilidade dos moradores e comerciantes do local e coibir ações delituosas.
Última atualização em 5 de dezembro de 2014 às 03:52:14.