A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu na noite dessa quinta-feira, 18, um revólver calibre 38 com seis munições durante troca de tiros no Bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju. O autor dos disparos, identificado como Vilder Luiz Araujo Santos, 20 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ação ocorreu por volta das 22h, quando a equipe Leão 82, sob o comando do sargento Feitosa, ao efetuar o policiamento ostensivo pela Rua São Francisco, no referido bairro, percebeu um indivíduo transitando em uma motoneta Shineray, cor branca, em atitude suspeita. Ao solicitar a parada do veículo, o condutor empreendeu fuga, dando início a uma perseguição policial.

Nas proximidades da Rua Serafim Bonfim, após manobra evasiva, o suspeito veio a cair da motoneta e ao levantar, sacou a arma de fogo contra a guarnição militar. Na troca de tiros, o autor foi alvejado na região do tórax, sendo socorrido imediatamente pelos militares para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Vilder Luiz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições intactas, aproximadamente 20 gramas de crack, a quantia de R$ 79,00, a motocicleta Shineray utilizada na fuga e uma lista contendo nomes e valores em dinheiro possivelmente ligados ao tráfico de entorpecentes.

Já na Delegacia Plantonista, foi constatado que o infrator já tinha passagem pela polícia por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo condenado pela 1ª e 2ª Vara Criminal.

Última atualização em 19 de dezembro de 2014 às 11:00:41.