A Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), recuperou diversos veículos que estavam com restrição de roubo e furto na capital sergipana na sexta-feira, 26. Além disso, houve prisões e uma arma de fogo foi apreendida em meio às ocorrências.

A primeira situação ocorreu por volta das 10h30, na avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria. O cidadão José Edilson dos Santos, 22 anos, foi abordado quando conduzia um ciclomotor. Os policiais verificaram que o veículo estava com restrição de um roubo ocorrido no dia 08 de agosto de 2013, no bairro Siqueira Campos. O homem foi preso.

Em outra situação, os policiais realizavam rondas por volta das 17h, quando observaram dois homens em duas motocicletas em atitude suspeita, no conjunto Jardim, cidade de Nossa Senhora do Socorro. Após notarem a presença da PM, a dupla fugiu e abandonou os dois veículos. Posteriormente, foi verificado que um dos veículos, a motocicleta de placa NVM 8515, cor preta, estava com restrição de um furto ocorrido no dia 13 de dezembro deste ano, no município de Propriá.

Policiais militares do Getam flagraram o cidadão Eduardo Batista de Oliveira Silva escondendo a motocicleta de placa OEM 8483 com um lençol em um terreno abandonado no conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont. Após consulta, a PM verificou que o veículo havia sido roubado no dia 24 de dezembro deste ano no mesmo bairro.

Por volta das 17h, a PM prendeu no bairro Santa Maria Marcos Manoel Santos, 34 anos, acusado de conduzir um ciclomotor de cor vermelha com restrição de um furto ocorrido no dia 4 de outubro de 2010. O crime ocorreu na rua Bahia, bairro Siqueira Campos.

No bairro América, por volta as 10h30, a PM localizou um desmanche de veículos na travessa Sergipe. Na ação, a PM prendeu Adriano Santos Oliveira, 19 anos, e Anderson Espírito Santo Oliveira, que estavam com um revólver calibre 38 com quatro munições. Durante a ocorrência, os policiais recuperaram uma motocicleta CG 150 desmanchada, que havia sido roubada no bairro Siqueira Campos.

Por volta das 23h30, uma guarnição do Getam observou uma motoneta com o cano de descarga adulterado causando grande ruído, no bairro Santos Dumont. O condutor do veículo foi abordado e a PM verificou que a motoneta estava com chassi adulterado e restrição de um furto ocorrido no dia 23 de setembro de 2013 à residência do proprietário.

 

 

Última atualização em 28 de dezembro de 2014 às 11:51:16.