A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/ 1º BPCom), intensificou durante a noite da sexta-feira, 6, e madrugada do sábado, 7, as operações de abordagens a táxi, ônibus e veículos na área da Zona de Expansão e no bairro Santa Maria. No decorrer da ação, foram revistados vários passageiros e veículos.

Durante a operação, a guarnição Elefante 01 foi acionada por um popular que acabara de ter o seu celular roubado por um indivíduo armado. De imediato, a viatura iniciou diligência e conseguiu localizar Edcarlos Santos Rodrigues num terreno baldio, portando arma de fogo e o celular subtraído. O caso foi levado à delegacia pelos cabos Pereira, Adenilson Lima e Dielson e o soldado Douglas.

Revistas a ônibus resultam em apreensões de drogas e armas

Mais uma operação foi desencadeada pelo 1º BPCom na tarde do domingo, 8, em vários pontos da Zona de Expansão, com a abordagem de mais de 30 ônibus, 20 táxis, 40 motos e 15 veículos.  Na entrada do Marivan, durante abordagens num ônibus, foram encontradas três armas brancas, e nas imediações do conjunto Augusto Franco, no acesso ao bairro Santa Maria, foram apreendidas mais duas armas brancas num veículo.

Ainda durante as abordagens, na Avenida Melício Machado, foram apreendidos dois adolescentes portando maconha no interior de um ônibus, um do sexo masculino, com 17 anos, e uma jovem de 14 anos. No decorrer da ação, também foi conduzido à delegacia um casal de universitários com uma porção da droga. A dupla foi detida após avistar a blitz e tentar fugir, entrando num táxi. Todos foram conduzidos à Delegacia Plantonista.

Última atualização em 9 de novembro de 2015 às 10:13:57.