PM prende suspeito de tráfico de drogas no São Conrado
25 de julho de 2014PM prende acusado de roubo na cidade de Arauá
26 de julho de 2014A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu por volta das 21h da quarta-feira, 23, na Rua do Rosário, bairro Santo Antônio, zona Norte da capital, Edilson Santos Bonfim, de 18 anos, e Djalma dos Santos, de 26 anos, pelo crime de latrocínio.
A ocorrência foi atendida pela guarnição Leão 81, comandada pelo cabo Moisés Batista, que realizava policiamento ostensivo nas imediações dos Mercados Municipais e foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para atender a ocorrência de troca de tiros em que um policial teria sido alvejado por uma dupla que tentou roubar a motocicleta e a arma de fogo dele.
Imediatamente, os policiais empreenderam diligências, constatando a veracidade da informação e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tinha sido acionado, como também, um policial militar de folga já estava no local apoiando o militar ferido. Após informações de populares, a equipe Leão 81 empreendeu diligências e logrou êxito na prisão de Edeilson Santos Bonfim, que fugia correndo, momento em que, ao perceber a aproximação da polícia, arremessou um pacote no chão, sendo abordado.
No embrulho, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma pistola calibre 40, carregador e três munições intactas pertencentes ao sargento da reserva remunerada Carlos Roberto Santana Nascimento, de 50 anos, que veio a óbito no local do crime, na Rua Apulcro Mota com Florentino Menezes.
O outro infrator, Djalma dos Santos, que foi alvejado pela vítima, no momento do crime, é foragido do Presídio de Areia Branca e foi encontrado caído no chão, mais precisamente na Avenida Coelho e Campos, sendo socorrido pelo SAMU e conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), sendo custodiado pela Polícia Civil.
Crime
As informações dão conta de que os dois infratores tentaram roubar a motocicleta do PM, momento em que houve reação e o sargento Santana foi morto por disparos efetivados por Edeilson Santos Bonfim, que, em meio à luta corporal, tomou a arma da vítima e deflagrou os disparos que provocaram a morte. A ocorrência envolveu equipes da RP, 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom) e da Polícia Civil. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista.
Velório
A PMSE lamenta o falecimento do sargento da reserva remunerada Carlos Alberto Santana Nascimento, ao tempo que convida para o velório, que ocorre no OSAF, situado na Rua Itaporanga, Centro. Vale frisar que o corpo do militar ainda está no Instituto Médico Legal (IML), aguardando liberação.