No sábado, 23, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou aves em cativeiro no município de Nossa Senhora do Socorro e conteve um jacaré da espécie Papo Amarelo, na cidade de Aracaju.

Por volta das 10h, a guarnição Arara 01, composta pelo sargento Daniel e cabo Vinícius, fazia patrulhamento ostensivo em apoio à intensificação do policiamento na área do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), quando, ao transitar pela Rua A 28 do Conjunto Marcos Freire II, percebeu na varanda de uma residência uma certa quantidade de pássaros em gaiolas.

Na abordagem e em conversa com a moradora da casa, a equipe policial descobriu que a criadora não tinha autorização para manter as aves em cativeiro e os pássaros não estavam anilhados, como determina a legislação ambiental. Em decorrência do flagrante de crime ambiental, foram apreendidas seis aves, todas comuns no bioma sergipano.

Para não ser conduzida à delegacia, a mulher concordou em assinar um termo circunstanciado e vai responder na Comarca de Nossa Senhora do Socorro por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Ainda no sábado, a mesma guarnição foi acionada pelo Ciosp para fazer a contenção de um jacaré na Rodovia Airton Sena, onde, segundo alguns motoristas, estava em situação de vulnerabilidade. No local, a PM encontrou o animal, um filhote da espécie Papo Amarelo, comum nas lagoas que ainda existem região da Aruana.

Última atualização em 25 de setembro de 2017 às 12:45:54.