PM flagra ladrão de gado na zona rural de Propriá
13 de março de 2015PM de folga revida ação de ladrões no estacionamento do Nestor Piva
13 de março de 2015A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na tarde da quinta-feira, 12, aves silvestres, que estavam engaioladas e expostas num bar do município de Santo Amaro das Brotas. Entre os pássaros, a PM identificou dois papagaios.
Por volta das 17h30, as guarnições compostas pelos sargentos Oliveira e Santos, cabos Glaucus e Oliveira Alves e o soldado H Oliveira foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para verificar a denúncia de venda de pássaros silvestres num bar no município de Santo Amaro das Brotas.
Seguindo as informações repassadas pelo CIOSP, as equipes chegaram ao local, um bar situado na Rua Soldado Evaristo, próximo à rodoviária da cidade. No imóvel, a polícia visualizou um amontoado de pássaros dentro de gaiolas, inclusive assuns pretos, canários e dois papagaios.
Na abordagem, os militares identificaram o proprietário do estabelecimento, que afirmou ser o dono dos animais, mas negou comercializar as aves. Como não apresentou as licenças emitidas pela ADEMA, os animais foram apreendidos e o infrator conduzido à Delegacia de Maruim.
O homem vai responder por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605, Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA pelas guarnições Arara 01 e 02.