A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu cinco armas de fogo em 24 horas, totalizando 14 armas apenas em 2017. As ações ocorreram na quarta-feira, 10, em bairros das zonas norte e sul da capital e no município de São Cristóvão.
Na terça-feira, 10, no conjunto Tijuquinha, município de São Cristóvão, o BPRp fazia rondas pela localidade e desconfiou de Douglas César da Silva Santos, de 24 anos, que estava em via pública. O homem foi abordado e flagrado com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Diante do ocorrido, o infrator e o armamento foram encaminhados à 4ª Delegacia Metropolitana para as providências cabíveis.
Também em São Cristóvão, na rua B, do bairro Jardim Universitário, a Radiopatrulha prendeu na terça-feira, 10, Edivaldo Barbosa, de 25 anos, com uma pochete contendo um revólver calibre 32 e 18 munições.
Questionado sobre o fato de estar armado, o infrator informou que seria para defesa própria, pois estava sofrendo ameaças de homens que mataram o seu irmão há cerca de um mês. A ocorrência foi levada à Delegacia Plantonista Sul.
Na rua C, do bairro São Conrado, o Batalhão de Radiopatrulha apreendeu um jovem de 16 anos. A equipe policial fazia rondas na área, quando desconfiou de um jovem que estava em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz dispensou um pacote com maconha e dois saquinhos contendo 50 pedras de crack cada.
A polícia solicitou os documentos do suspeito, e ele seguiu até a residência, com os policiais. Ao se aproximar da casa, o detido correu para dentro do imóvel, onde foi alcançado. No interior da habitação, foi apreendido um revólver calibre 38, uma balança de precisão e a quantia de R$265. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Menores.
Por volta das 21h15, denunciantes informaram que homens armados tentavam roubar pessoas nas imediações da Avenida Rio de Janeiro, na altura do antigo Colégio Costa e Silva. Os militares fizeram rondas na localidade, encontrando dois homens e uma mulher na rua Espírito Santo, bairro América.
Os três foram abordados, sendo encontrado um revólver calibre 32 e cinco munições com um dos suspeitos, além da quantia de R$ 102. Os dois homens assumiram a propriedade do armamento e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.
Clique e confira mais uma apreensão de arma
Última atualização em 11 de janeiro de 2017 às 12:02:14.