Na manhã desse sábado, 6, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um crime ambiental de cativeiro e posse ilegal de pássaros silvestres. A ação aconteceu Rua C do Conjunto Habitacional Veneza I, zona Oeste da capital.

Por volta das 7h, a guarnição composta pelos cabos Vinicius e R Oliveira, soldados Gladson e Wanderley, efetuava o policiamento de rotina na Feira das Trocas, com o intuito de combater o comércio de aves silvestres, quando ao transitar pela Rua C, visualizou dezenas de pássaros expostos na varanda de uma residência.

De início, os militares perceberam que havia irregularidades, já que as aves não estavam anilhadas. Durante a abordagem, um homem de 50 anos se apresentou como proprietário dos animais e reconheceu que não possuía nenhum documento que autorizasse a manutenção das aves em sua posse.

Diante da constatação do flagrante de crime ambiental, os animais foram apreendidos. Quanto ao infrator, para não ser conduzido à delegacia, concordou em assinar um termo circunstanciado no próprio local e vai responder, no Juizado Especial Criminal de Aracaju, por crime previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Última atualização em 8 de janeiro de 2018 às 05:14:21.