A Polícia Militar de Sergipe, através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), aprendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos de idade, por ato infracional equivalente ao crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo. O fato foi registrado por volta das 21h da segunda-feira, 17, no Centro da cidade de Canindé de São Francisco, a 200 quilômetros de Aracaju.
Os policiais do 4º Batalhão foram acionados pela vítima, a qual relatou que, há poucos instantes, dois indivíduos, em poder de uma arma de fogo, tomaram-lhe o telefone celular de assalto, nas imediações da Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves, no Centro de Canindé.
Diante das informações, a guarnição composta pelo sargento Reis e o soldado Ferreira realizou diligências e interceptou os acusados nas proximidades do bairro Agrovila. A dupla já estava com outra vestimenta, na intenção de dificultar a sua identificação pela polícia. Durante a abordagem, os militares encontraram o celular roubado e um revólver calibre 38 utilizado pelos adolescentes para a prática do ato infracional.
Vale ressaltar que os menores de idade são suspeitos de cometer outros assaltos, com o mesmo “modus operandi”, em Canindé. Por volta das 20h30 da terça-feira, dois indivíduos tentaram assaltar uma residência no bairro da Torre. Duas mulheres adentravam a propriedade, quando foram rendidas pela dupla em poder de arma de fogo. Vizinhos perceberam a ação e gritaram, frustrando a ação dos infratores, que empreenderam fuga. Policiais do 4º BPM chegaram ao local e encontraram uma das vítimas desmaiada, a qual foi encaminhada ao hospital local pelo serviço de emergência.
Diante das ocorrências registradas no município de Canindé com as mesmas características nos últimos dias, o comando do 4º Batalhão da PM orienta que as vítimas procurem a Delegacia de Canindé, onde os adolescentes em conflito com a lei encontram-se apreendidos, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
Última atualização em 18 de novembro de 2014 às 04:59:57.