A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), apreendeu na noite da quinta-feira, 23, dois adolescentes no cruzamento da Estrada da Luzia com a Rua Deodoro Santos, no bairro Luzia, por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.

Militares da guarnição Escorpião 30 faziam rondas pela área, quando avistaram dois suspeitos numa motocicleta Honda, de placa IAN-4604 e cor vermelha. Estes, ao perceberem a aproximação da viatura, mudaram a rota, mas foram perseguidos, momento em que um deles descartou uma arma de fogo.

Os jovens foram revistados, momento em que a polícia constatou que eram adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. O revólver calibre 38, com seis munições, que tinha sido dispensado na via, foi apreendido e encaminhado à Delegacia Plantonista, juntamente com a dupla.

Arma roubada de vigilante de concessionária

De acordo com levantamentos do GETAM, a arma apreendida tinha sido roubada do vigilante de uma concessionária situada na Avenida Chanceler Osvaldo Aranha no dia 04 de novembro de 2013. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo cabo Magalhães e os soldados Sidcley, Almeida e Pinheiro.

Última atualização em 25 de outubro de 2014 às 4h.