A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/8º BPCom), em uma ação rápida, deteve três indivíduos, dentre eles um menor de idade, que se preparavam para realizar um assalto no interior de um transporte da empresa Coopertaju, que sairia da capital com destino à cidade de Lagarto, na tarde da terça-feira, 14. O trio foi interceptado ainda na Rodoviária Velha, no centro comercial de Aracaju.

Os cabos da PM Gonçalves e Reginaldo realizavam o policiamento ostensivo a pé, quando foram solicitados por um policial militar que denunciou a presença dos três indivíduos em atitudes suspeitas. Os policiais se deslocaram à rodoviária e flagraram os acusados dentro do ônibus, em poder de uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, duas tocas ninjas, também conhecidas como balaclavas, e peças de roupas guardadas em uma mochila.

“Deduzimos que as peças de roupas seriam usadas pelos suspeitos para despistar a polícia após o assalto. Recolhemos todo o material e conduzimos a ocorrência à 2ª Delegacia Plantonista, onde os envolvidos confessaram que planejavam o crime. Foi uma ação eficiente da PM, que conseguiu evitar o roubo e poupar as vidas dos cidadãos usuários do transporte intermunicipal”, declarou o cabo Gonçalves.

Os indivíduos, identificados como Kleofinis Augusto dos Santos, de 23 anos, Rogério Reis, de 21 anos, e o terceiro, que se disse menor de idade, com 16 anos, prestaram depoimento ao delegado da 2ª DM e ficaram à disposição da justiça.

Última atualização em 15 de abril de 2015 às 05:57:54.