A Polícia Militar de Sergipe apreendeu dois adolescentes que roubaram uma joalheria e fugiram para um supermercado localizado no centro comercial de Aracaju, fazendo um funcionário refém. O fato foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 30, nas proximidades da Rodoviária Velha, na capital.

A informação é que os menores de idade roubaram uma joalheria no Centro próxima à rua Capela e, durante a fuga, foram seguidos por um policial militar de folga, contra o qual chegaram a efetuar alguns disparos com arma de fogo. Um projétil desferido pelos acusados acabou ferindo a perna de um vendedor ambulante.

O policial militar acionou a equipe do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), que chegou rapidamente ao local e encurralou aos adolescentes na Praça João XXIII. Os infratores conseguiram empreender fuga em direção à loja do Bompreço, na lateral do terminal de integração da Rodoviária Velha, e fizeram um funcionário refém no interior do estabelecimento.

Policiais do 8º BPCom, sob a coordenação do tenente-coronel Vivaldy, comandante da unidade militar, fizeram o isolamento da área e a contenção da ocorrência, iniciando a negociação com os infratores. Posteriormente, os policiais receberam reforço de equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Comando de Operações Especiais (COE) e Comando Geral da PMSE, com a presença do próprio comandante da Corporação, coronel Iunes.

“Conseguimos negociar a rendição dos adolescentes sem maiores problemas, resgatando o refém ileso. Na ocasião, foram recuperados aproximadamente R$ 8.000,00 em relógios, roubados da joalheria, e apreendido um revólver calibre 38, com algumas munições deflagradas pelos menores de idade”, declarou o tenente-coronel Vivaldy, oficial que chegou primeiro ao local do ocorrência.

O fato foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Infância e à Adolescência. Vale ressaltar que os adolescentes fugiram do Cenam há aproximadamente 15 dias. Um deles, com várias passagens pela polícia, é suspeito de matar um desafeto no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, roubar um carro e sequestrar o motorista, tomando outro veículo de assalto no dia seguinte.

Fotos: Jailson Simões/ Jornal da Cidade

Última atualização em 30 de outubro de 2014 às 05:32:42.