A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/6ºBPM), efetuou a apreensão de um menor suspeito de ato infracional de estupro, a prisão de ex-presidiário em posse de um simulacro de arma de fogo e a recuperação de uma motocicleta com restrição em ocorrências registradas nos municípios de Santa Luzia, Indiaroba e Umbaúba, nessa quinta-feira, 04 e madrugada desta sexta-feira, 06.

A primeira ação ocorreu por volta das 12h, quando a equipe teria sido acionada por populares a fim de averiguar uma denúncia de estupro a uma criança de 10 anos, que sofre de problemas mentais, no Povoado Riacho do Marco, em Santa Luzia.

Ao chegar ao local, a guarnição entrou em contato com a mãe da vítima, que afirmou conhecer o autor do fato: um outro menor de 10 anos que reside no povoado. Após diligências, os militares localizaram os envolvidos e após diálogo com os responsáveis dos menores, acionaram o Conselho Tutelar de Santa Luzia e encaminharam todos os envolvidos à delegacia local.

O segundo caso aconteceu por volta das 19h, quando os policiais receberam uma denúncia anônima sobre um ex-presidário que estaria em posse de uma arma de fogo no Povoado Preguiça, em Indiaroba.

Imediatamente os policiais seguiram ao referido povoado e após varias diligências, conseguiram localizar o suspeito, identificado como José Renildo Cardoso de Souza, 27 anos, no interior de uma residência, que confirmou ser ex-presidiário e estar na condicional.  Com o suspeito foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma arma branca. O caso foi encaminhado à delegacia de Indiaroba.

A última ocorrência foi atendida na madrugada desta sexta-feira, quando os militares recebeu uma denúncia anônima, via 190, relatando que uma motocicleta Honda CG 150, cor vinho e placa OEN 6334, teria sido abandonada em um loteamento no município de Umbaúba.

Após diligências pela localidade, a guarnição militar localizou o veículo e após consulta, constatou que a moto possuía restrição de roubo/furto. O caso foi encaminhado para a delegacia local.

Participaram das ocorrências o sargento Paulo Sérgio, cabos Raimundo e Sérgio e soldados Adilton e Almeida, todos lotados no 6º BPM.

 

Última atualização em 5 de dezembro de 2014 às 10:06:17.