A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu, nessa quinta-feira, 25, quatro armas de fogo, sendo três na cidade de Itaporanga D’Ajuda e uma no bairro Cidade Nova, em Aracaju.

Por volta das 10h, a guarnição Leão 82 fazia patrulhamento de rotina na cidade de Itaporanga D’Ajuda, quando se deparou com um indivíduo dirigindo um Gol de cor prata, em atitude suspeita. Os policiais abordaram o veículo e encontraram duas espingardas de fabricação caseira, aparentemente de calibre 12.

O motorista confessou que possuía mais uma arma e fogo em sua residência. No local, os militares encontraram uma espingarda de fabricação artesanal. Gerson Bispo Evangelista foi conduzido à Delegacia Municipal de Itaporanga D’Ajuda.

A terceira arma de fogo foi apreendida na rua General Valença, no bairro Cidade Nova, quando a guarnição Leão 85 realizava patrulhamento de rotina e visualizou um indivíduo segurando algo na cintura. Ao realizarem abordagem, os policiais verificaram que o homem portava uma arma de fogo calibre 32, com cinco munições. Denisson Machado dos Santos foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana.

Na noite da quinta-feira, a guarnição Leão Operações 01 apreendeu a quarta arma de fogo, um revólver calibre 38, na avenida Canal 3, no conjunto Augusto Franco. A equipe realizava patrulhamento de rotina, quando se deparou com dois indivíduos em uma motoneta. Ao perceberem a presença da guarnição, o garupa jogou uma arma de fogo no chão.

Na abordagem, os policiais encontraram oito telefones celulares dentro do baú da moto. A dupla informou que os celulares eram produto de um assalto que haviam realizado no final de linha do Augusto Franco. Jeilson Santos de França, 19 anos, e um adolescente de 17 anos que pilotava o ciclomotor foram encaminhados à Delegacia Plantonista, juntamente com as vítimas do assalto.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2016 às 11:33:22.