A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/4º BPM), prendeu Fabrício Iranilson Moura, 20 anos, e Lucas Israel Dantas, 19, por porte ilegal de arma de fogo, no município de Itabaiana. A dupla foi detida por volta das 19h do sábado, 26, na Avenida Dr. Luís Magalhães, no bairro Serrano.

As equipes Maribondo 01 e 02 realizavam o policiamento ostensivo motorizado da cidade, quando visualizaram os dois cidadãos transindo em uma motocicleta XRE, de cor azul e placa OEQ-1367, no bairro Chiara Lubick. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos empreenderam fuga, momento em que o passageiro arremessou um objeto em via pública.

Diante da atitude suspeita, os militares acompanharam a dupla e a interceptaram no bairro Serrano. Durante a abordagem e vistoria, as equipes constataram que o objeto arremessado se tratava de um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo uma deflagrada. Com os indivíduos, moradores do povoado Saco Torto, no município de Malhador, foi também encontrada a importância de R$ 2.040,00.

Assim, os suspeitos, a arma de fogo, as munições e o valor apreendido foram encaminhados à Delegacia de Itabaiana para providências. Vale ressaltar que esta foi a segunda arma de fogo retirada de circulação pelo Getam do 3°BPM em 24 horas. O outro caso foi registrado no povoado Agrovila, quando os militares apreenderam uma espingarda calibre 32.

Última atualização em 27 de novembro de 2016 às 07:15:49.