A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou um homem que mantinha seis pássaros silvestres em gaiolas, sem autorização dos órgãos ambientais competentes, por volta das 8h30 desta quinta-feira, 26, em uma residência localizada no conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão.

A guarnição composta pelo sargento Antônio Jorge, cabo Sérvulo e soldado Wildy foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para checar a denúncia de vizinhos sobre um senhor que mantinha uma grande quantidade de pássaros em gaiolas e sem autorização dos órgãos ambientais, na rua F do Eduardo Gomes.

A PM identificou a casa e, diferentemente da denúncia, flagrou apenas seis aves silvestres engaioladas na varanda. Uma moradora da residência, que se identificou como filha do proprietário, confirmou que as aves pertenciam ao pai, o qual não se encontrava no local, e que este criava os animais como hobby. O homem não possuía documento algum que lhe autorizasse ter os animais em cativeiro.

Diante da situação, a guarnição apreendeu as aves, colheu os dados do proprietário da residência para posterior contato e registrou a ocorrência na 6ª Delegacia Metropolitana. As aves foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Última atualização em 26 de fevereiro de 2015 às 3h.