A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu uma aparelhagem sonora, por volta das 21h da terça-feira, 17, no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital. A ocorrência foi atendida pela guarnição composta pelo cabo P Silva, soldados Wanderley e Elcio, após solicitação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O Ciosp acionou os militares para atender uma ocorrência de contravenção penal de perturbação do sossego alheio em um condomínio na etapa quatro do referido conjunto. Ao chegar ao local, o síndico do condomínio, juntamente com o subsíndico, se apresentou como vítimas e expuseram a situação. De acordo com os cidadãos, desde as primeiras horas do feriado, havia um veículo acoplado ao equipamento de som, conhecido como paredão, com som ligado em volume abusivo, em frente ao condomínio, incomodando os moradores.

Na abordagem, a guarnição flagrou um reboque de dois eixos composto por vários componentes utilizados para aumentara potencia do som. No local, os militares identificaram dois jovens de 22 e 23 anos, responsáveis pela infração. Explicado aos jovens que aquela situação se configurava em contravenção penal, o equipamento de som foi apreendido e ambos conduzidos à Delegacia Plantonista, juntamente com os reclamantes, que se apresentaram como vítimas.

Última atualização em 18 de março de 2015 às 12:07:53.