PM prende homem por tráfico no Cidade Nova
2 de abril de 2015PM prende casal por furto a supermercado na capital
2 de abril de 2015A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), trabalhou na noite da quarta-feira, 1º, na Arena Batistão, durante a partida Confiança/SE x Ceará/CE, realizada dentro da Copa do Brasil. O serviço foi desenvolvido em conjunto com o 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM).
Na oportunidade, o Batalhão de Choque implementou a Diretriz Operacional nº 001/2015 – BPChq, que assevera, a partir de 1º de Abril de 2015, que a equipe de intervenção da Unidade somente adentre nas dependências internas do estádio portando armas longas e agentes químicos, se houver extrema necessidade de intervenção.
Caso contrário, todas as ações serão feitas pelas patrulhas com instrumentos, tais como: cassetete, tonfa e escudo. Segundo o Choque, a diretriz visa eliminar quaisquer riscos de eventuais incidentes e fortalecer a imagem da Corporação, adequando a sua presença ao ambiente desportivo. Ainda de acordo com o BPChq, tal medida não enseja em prejuízo às possíveis intervenções, pela capacidade de resposta planejada.
A Diretriz foi posta em prática nesse jogo, supervisionada pelo coronel Luiz Azevedo, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que achou pertinente a adoção da medida, também avaliada de forma exitosa pelo comandante do BPChq, tenente-coronel Carlos Rolemberg. “É um grande passo para o engrandecimento dos trabalhos prestados pela Tropa de Choque, que mantém as suas características operacionais, com a visão no futuro e em melhor servir ao povo sergipano”, frisou o tenente-coronel.
Torcedores detidos pelo BPChq
Por volta das 22h20, dentro da Arena Batistão, a tropa de Choque efetuou as detenções de dois infratores por consumo de substância entorpecente (maconha) na arquibancada da torcida do Confiança. A ação foi atendida pela patrulha comandada pelo capitão Franco, quando foi solicitada por torcedores para intervir em razão de que dois rapazes de 20 anos estavam consumindo maconha.
Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e, de posse das características repassadas, encontraram os jovens, que foram abordados e flagrados em posse da substância entorpecente. Diante do ocorrido, o caso foi conduzido à Delegacia Plantonista.
Foto: Luciano Otávio