A Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), promoveu na madrugada de sábado, 16, uma operação Lei Seca iniciada meia noite e concluída às 5h. Com efetivo de 16 policiais militares, a ação foi comandada pelo tenente de Souza e ocorrida na avenida Beira Mar, contemplando os condutores que saíam do Forró dos Advogados e os que estavam nos bares da Orla de Atalaia.

Durante a madrugada foram realizados 187 testes com o etilômetro e 25 condutores foram autuados por infrações de trânsito diversas. Além disso, dois veículos foram removidos e dez condutores foram autuados porque se recusaram a passar pelo teste do etilômetro. Não houve prisão, pois nenhum condutor apresentou sinais notórios de embriaguez.

“Apesar do teste do etilômetro não ser obrigatório, o condutor que se recusa a passar pelo procedimento é multado no valor de R$ 1.915,40 e tem suspensão do direito de dirigir por um ano. Caso apresente sinais notórios de embriaguez, será também preso em flagrante. Atingimos o objetivo esperado, porque não houve registro de acidentes com gravidade durante a madrugada”, destacou o major Fábio Machado, comandante da CPTran.

 

 

Última atualização em 17 de maio de 2015 às 04:42:33.