A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), promoveu uma capacitação voltada para integrantes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), com o objetivo de orientá-los sobre o uso do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, equipamento utilizado para aferir o consumo de bebida alcoólica pelos condutores, a fim de prevenir acidentes e preservar vidas no trânsito.

O curso foi ministrado na terça e quarta-feira, dias 15 e 16, para militares atuantes no 6º Batalhão, com sede em Estância e abrangência para outros 11 municípios circunvizinhos. O intuito é que os militares estejam aptos a fazer uso do etilômetro em blitze e abordagens de trânsito. A capacitação ocorreu no auditório do Fórum de Justiça de Estância.

“Após a conclusão das instruções, os profissionais puderam colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de sala, em uma amostragem no próprio município de Estância. Agora, o efetivo está apto a atuar nos 11 municípios da circunscrição do 6º Batalhão e contribuir para a segurança dos cidadãos no trânsito”, destacou o tenente-coronel William, comandante do 6º BPM.

Última atualização em 17 de setembro de 2015 às 11:14:25.