A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, capturou no domingo, 08, um veado que apareceu repentinamente no quintal de uma residência localizada no bairro São Carlos, em Aracaju.

A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo cabo Rubens, cabo Sérvulo e soldado Bittencourt foi acionada via Ciosp 190 para atendimento da ocorrência por parte do morador da residência onde o animal foi visto.

Os policiais seguiram ao local indicado e conseguiram efetuar a captura do animal após duas horas de tentativa. “Ele estava muito estressado e com alguns ferimentos. Nas condições em que foi encontrado, suspeitamos que escapou de algum cativeiro. Algumas pessoas têm por hábito consumir carne de caça, principalmente deste tipo de animal, cuja carne é bastante apreciada”, destacou o cabo Rubens.

Em 2012, o Pelotão Ambiental prendeu um cidadão acusado de comercializar carne de veado na feira livre do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, na capital sergipana. O animal capturado foi solto em uma área de reserva em município da Grande Aracaju.

Última atualização em 9 de março de 2015 às 06:03:51.