Na manhã dessa segunda-feira, 24, o 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe (9ºBPM) comemorou o segundo ano de existência no município de Carmópolis, a pouco mais de 48 quilômetros da capital, região do Leste Sergipano.

Na programação de aniversário, foram realizados um culto no salão do plenário da Câmara Municipal de Carmópolis, e uma missa na Igreja Matriz da cidade. Os dois eventos iniciaram simultaneamente às 9h e contou com a presença de oficiais e representantes do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), oficiais do 9º BPM, além de autoridades do município e convidados.

O 9º BPM reduziu sua área de abrangência de treze para 9 municípios (Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Carmópolis, General Maynard, Capela, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora e Siriri).

O Coronel Ferraz, comandante do 9º BPM, conta que “a Companhia passou por um processo de divisão como uma forma de melhorar a administração e redistribuir o controle de segurança da região. A recente Unidade vem realizando novos trabalhos nas cidades de sua jurisdição e tem sido muito bom para a população. A importância dessa Unidade para o Leste Sergipano é muito grande tanto a população como os administradores públicos da região, tem recepcionado muito bem a mudança”.

Para o coronel Lúcio Monteiro, subcomandante do CPMC, é possível avaliar a progressão de uma forma positiva. Foi diminuída a quantidade de cidades na área de responsabilidade e foram redistribuídas entre as unidades, onde os policiais tem uma melhor cobertura das áreas.

O Presidente da Câmara Municipal de Carmópolis prestigiou o evento e ressalta que a transição de Companhia para Batalhão é de suma importância para  a segurança. Disse ainda, que a ampliação da segurança beneficia tanto a população, como também, melhora as condições do comércio, um importante quesito para o desenvolvimento da região.

A vereadora pelo PMDB, Genilda Couto, declara que, diante de tanta violência, a fundamentação do 9º BPM é de grande valia para dar mais segurança aos munícipes e em toda região de Carmópolis, na oportuidade, agradeceu o apoio que a cidade tem recebido pelo comandante da Corporação.

 

Última atualização em 26 de julho de 2017 às 01:45:10.