A Polícia Militar de Sergipe realizou solenidade, na manhã desta quarta-feira, 26, a fim de agraciar 44 integrantes da Corporação com Medalhas de Tempo de Serviço. A cerimônia aconteceu no auditório do quartel do Comando Geral, no Centro de Aracaju, e homenageou oficiais e praças lotados nos quadros administrativos da Instituição. A comenda é concedida aos policiais militares pelo Comandante Geral da PM, como reconhecimento pelos bons serviços prestados à Polícia Militar.

Na ocasião, 31 policiais militares foram contemplados com a Medalha de Bronze, correspondente a 10 anos de serviço; e treze com a Medalha de Prata, relativa a 20 anos de serviços prestados. A entrega foi feita pelo Comandante Geral da PM, coronel Maurício da Cunha Iunes, e por representantes de seu Estado Maior Geral (EMG), que compuseram a mesa diretiva. A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música da PM, que acompanhou a entoação do Hino Nacional Brasileiro pelos agraciados, colegas de farda e familiares dos homenageados.

Na oportunidade, coronel Iunes destacou a importância de homenagear os policiais militares ao longo de sua trajetória enquanto membros da Corporação. “Este Comando reconhece os esforços de seus integrantes, abnegados em seu dia a dia, em prol de uma segurança pública mais eficiente e voltada aos interesses sociais. Nossa intenção é regularizar a concessão de medalhas aos policiais merecedores, de forma a garantir a homenagem no tempo correspondente aos anos de serviços prestados efetivamente à Corporação, sem maiores interstícios”, declarou o comandante.

Dentre os oficiais presentes, posicionaram-se em local de destaque o comandante-geral, coronel Iunes; o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Jackson; o chefe da 1ª Seção do EMG, coronel Pontual; o comandante do Policiamento do Interior, coronel Luiz; o ajudante da 3ª Seção do EMG, tenente-coronel Sérgio; a chefe da Ajudância Geral 2, tenente-coronel Dielle; o chefe da 6ª Seção do EMG, tenente-coronel Lúcio; o chefe de Gabinete do Comando Geral, tenente-coronel Moura; o chefe da 2ª Seção do EMG, tenente-coronel Rocha; e o chefe da 5ª Seção do EMG, tenente-coronel Paiva.

Última atualização em 26 de novembro de 2014 às 3h.