A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (2ªCia/6ºBPM), mediaram uma situação onde manifestantes findaram por desobstruir a via estadual 290, situada no Povoado Queimada Grande, zona rural de Umbaúba, na tarde dessa terça-feira, 10. Os manifestantes obstruíram a via como forma de protesto à poeira causada pelo tráfego de veículos pela via, prejudicando a saúde dos moradores locais.

A obstrução da via se deu por volta das 14h, quando os manifestantes impediram a passagem de veículos no trecho que corta o Povoado Queimada Grande. Imediatamente, uma equipe da 2ªCia/6ºBPM, sob o comando do sargento Paulo Sérgio, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a fim de averiguar uma denúncia de fechamento de rua por populares.

Ao chegar ao local, os militares confirmaram o bloqueio da via com pneus, pedaços de madeira, arames e pedras. Após diálogo, os lideres do movimento foram encaminhados os Fórum do município, afim de comunicar ao Ministério Público o problema exposto.

Após conversas com a juíza local e com os PMs, os manifestantes decidiram realizar a liberação da via de forma pacífica.

 

 

Última atualização em 11 de fevereiro de 2015 às 11:43:24.