A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), participou da ação que culminou no confronto com homem acusado de roubar vítimas na manhã desta quarta-feira, 25, no bairro Santa Maria, zona Sul da capital.

Por volta das 9h20, um cabo lotado no 5º Batalhão de Polícia Comunitária estava à paisana no ponto de ônibus da Avenida Alexandre Alcino, nas imediações de um capo de futebol. Enquanto aguardava o transporte coletivo, o PM foi abordado por um homem armado, que anunciou o roubo.

Imediatamente, o policial reagiu e trocou tiros com o infrator, mas acabou sendo alvejado no joelho direito. Em meio à situação, o criminoso fugiu para um matagal, onde ficou escondido. O CIOSP foi acionado e uma equipe coordenada pelo tenente-coronel Vivaldy, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital, foi enviada ao local.

A ação recebeu o reforço do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que auxiliou nas buscas. Após incessantes esforços, o acusado, posteriormente identificado como Elenilton Silva Tavares, de 22 anos, foi avistado pela equipe, e passou a atirar contra os policiais, que foram obrigados a revidar. Durante o embate, o infrator foi atingido e acabou não resistindo, vindo a óbito.

Com Elenilton, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cartuchos deflagrados. No desenrolar da ocorrência, a polícia descobriu que ele tinha realizado vários roubos no Santa Maria, na manhã de hoje, inclusive, realizou o crime usando uma bicicleta roubada numa das ações delituosas. Diante dos fatos, vítimas foram localizadas e encaminhadas à delegacia da área.

Situação do cabo

Já o policial militar atingido, foi levado ao Hospital Desembargador Fernando Franco, situado no conjunto Augusto Franco, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente liberado, para repousar em casa.

Matéria alterada às 12h58, para atualizar informações

Última atualização em 25 de maio de 2016 às 01:02:23.