Durante toda manhã e tarde dessa segunda, 12, o 11º Batalhão da Polícia Militar – 11º BPM, realizou uma série de ações comunitárias na cidade de Poço Verde, como forma de chamar a atenção da população para um fato inédito: seis meses sem registro de homicídio na cidade, ou seja, 180 dias alcançados no último sábado, 10 de junho.

Para o major Ribeiro e o cabo Emílio, do 11º BPM, ambos presentes na ação, isso significa uma marca inédita na cidade berço do milho e do feijão e corresponde a uma reviravolta no histórico recente de Poço Verde. “Não poderíamos deixar passar em branco uma marca tão expressiva como essa que a cidade está alcançando. Ficar 180 dias sem registro de homicídio – por ação de violência, é algo inédito para o município e publicitar esse fato é benéfico para a imagem e para a sensação de segurança de todos”, destacou cabo Emílio.

Um efetivo de mais de 18 policiais participou da ação, além da base móvel e viaturas do BPM, que deram total apoio por meio de blitz educativa, revista com diversas abordagens nas divisas e pontos de entradas – de acessos à cidade.

Na ocasião, ocorreram várias palestras para os estudantes, motos táxi e populares que passavam em torno da Praça do Triângulo. A Polícia Militar do Estado de Sergipe, com o apoio do Governo do Município de Poço Verde, realizou diversas orientações: segurança pessoal, palestra sobre prevenção às drogas voltadas para a juventude escolar.

O prefeito Iggor Oliveira destacou que o município de Poço Verde não chegou a essa marca somente com o trabalho policial, também tem o papel importante de outros segmentos, citando a educação, os agentes de trânsito e os agentes de saúde. “Todos são multiplicadores da segurança pública, e nesse momento, nada mais justo do que estarmos juntos participando dessa ação”.

A professora Andréia, diretora da Escola Valdemar Martins de Castro da Lagoa do Junco, destacou. “Trouxemos nossos estudantes do povoado mais longínquo da sede. Vários assuntos abordados em sala de aula aqui foram discorridos, ou seja, isso mostra que o nosso conteúdo não passa despercebido. Apenas faço um apelo aos estudantes: não caiam no mundo das drogas, busquem o apoio dos amigos, da família”, conclamou Andréia.

Os agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – DMTT, participaram da ação em sintonia com a Polícia Militar, realizando blitz educativa, panfletagem, chamando a atenção de diversos motociclistas no tocante ao uso indevido do capacete. Já a Secretaria Municipal de Saúde, ofertou serviço de aferição da pressão arterial a mais de 150 pessoas, além da vacina contra gripe, totalizando uma média de 200 atendimentos.

Prestigiaram a ação, os secretários municipais: de Finanças – Roberto Xavier, Administração – Bruno Leonardo, Educação – Eliel Santana, Planejamento – Rita de Cássia, Saúde – Amaury Freire, Assistência Social – primeira dama Claudia Oliveira, além dos vereadores Rivan Francisco e João Ramalho.

Vários professores e estudantes de diversas unidades escolares também prestigiaram, tanto da sede quanto do interior: Escola Governador Antônio Carlos Valadares, Josias Rabelo, Porfírio Vieira da Silva – Povoado Saco do Camisa, Veridiano Zacarias de Oliveira – Tabuleirinho, João Rabelo do Rosário – Lagoa do Mandacaru, Valdemar Martins de Castro – Lagoa do Junco, Caçula Valadares do Povoado São José e Escola Agrícola Presidente José Sarney da Terra Vermelha.

Fonte: Prefeitura de Poço Verde

Última atualização em 13 de junho de 2017 às 11:21:04.