A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), prendeu um homem que dirigia embriagado pela avenida Beira-Mar, na zona sul da capital, causando riscos aos outros usuários da via de trânsito, na noite dessa terça-feira, 14.

A guarnição Gaivota 03 foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a presença de um indivíduo realizando direção perigosa nas imediações do povoado Robalo. A equipe seguiu em diligências e, na avenida Melício Machado, avistou o suspeito um veículo GM Corsa Milenium, de cor rosa, com placas LOC-3337, de Aracaju, em alta velocidade, fazendo zigue-zague por entre os demais veículos da via, vindo, inclusive, a quase atropelar três ciclistas.

Buscando não causar maiores riscos na parada brusca do veículo, outras duas guarnições – a Gaivota Tucano e a Gaivota 01 – foram acionadas para promoverem um bloqueio em um trecho mais à frente. O condutor tomou como destino a avenida Beira Mar e foi finalmente interceptado nas proximidades do Parque dos Cajueiros.

Ao visualizar a polícia, o condutor tentou não “furar o bloqueio”, freando bruscamente ao chegar perto das viaturas. Neste momento, o homem perdeu o controle da direção, vindo a colidir na mureta da Ponte dos Cajueiros. Um policial civil, que também estava no encalço do suspeito, desceu do veículo e imobilizou o condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez.

“O condutor realizava manobras irresponsáveis e extremamente perigosas e estava visivelmente embriagado, visto que apresentava cheiro etílico forte, olhos avermelhados e não conseguia ordenar a fala”, caracterizou o soldado Gilberto, que relatou a ocorrência. José Roberto dos Santos, 39 anos, mestre de obras, negou-se a realizar o exame do etilômetro (teste do bafômetro). Seu veículo foi apreendido e o caso conduzido à Delegacia Plantonista para adoção de providências.

Última atualização em 15 de abril de 2015 às 06:40:53.