A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), deteve um homem, na manhã de domingo, 19, por promover resistência, desobediência e desacato a autoridade policial em ocorrência na zona sul da capital sergipana.
Ao realizar o policiamento ostensivo rotineiro, a guarnição Gaivota 04 visualizou dois homens em uma motocicleta, em atitude suspeita, na avenida principal do povoado São José. Ao ser dado ordem de parada, um dos ocupantes do veículo, identificado como Edclay Santos Vieira, 23 anos, começou a desacatar os policiais gratuitamente, pronunciando palavras ofensivas e expressões de baixo calão, buscando, assim, incitar o outro indivíduo a também participar da agressão aos policiais.
Diante da injusta ofensa, da resistência e inapropriado comportamento perante uma abordagem policial, a guarnição deu voz de prisão e o suspeito precisou ser algemado por resistir e se negar a prestar esclarecimentos na delegacia. Mesmo detido e algemado, o cidadão desferiu diversos chutes no interior da viatura, promovendo pequenas avarias ao bem público.
Na Delegacia Plantonista, o infrator foi autuado por resistência, desobediência e desacato a autoridade policial, artigos 329, 330 e 331 do Código Penal, respectivamente.
Última atualização em 20 de abril de 2015 às 5h.