Foi realizada na manhã desta terça-feira, 3, na Sala de Imprensa Radialista Júlio Cesar, na sede da SSP, uma coletiva de imprensa para divulgar detalhes da apreensão realizada pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), na manhã da última segunda-feira, 2, que resultou na retirada de mais de 200 quilos de drogas de circulação no estado. A droga foi encontrada numa residência no Loteamento Quilombo, Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.

De acordo com o comandante do BPRp, o tenente-coronel Carlos Rolemberg, durante rondas ostensivas pelo bairro, os policiais receberam a informação de que um homem estaria comercializando drogas na região. “Durante as diligências, localizamos uma residência com a porta aberta, onde foi possível visualizar as drogas”, disse o oficial.

O tenente-coronel aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da população: “ressaltamos a participação do cidadão que passa informações aos órgãos de segurança pública de grande importância nas ações, para que possamos agir no combate à criminalidade. Quando retiramos mais de 200 quilos de drogas das ruas, temos a plena certeza de que contribuímos para que inúmeros delitos não ocorram na comunidade”.

O oficial destacou também, que essa foi a maior apreensão de drogas da história do BPRp: “a Polícia Militar, por meio da Radiopatrulha, continuará com sua vocação e visão, de agir de forma preventiva, reduzindo os índices delitivos, cumprindo as determinações emanadas dos nossos comandantes, mas acima de tudo, com a seriedade e o compromisso de servir a sociedade com honradez e com disciplina para podermos ajudar, seja na retirada de armas de fogo das ruas, de infratores ou na apreensão de drogas, como nesse caso específico, que temos a certeza absoluta de que foi a maior apreensão de drogas da história do Batalhão de Radiopatrulha em mais de 50 anos”, destacou o comandante.

Na ação, foram apreendidos 202 quilos de maconha, pouco mais de 1,3 quilos de crack e de cocaína, além de 5 mil cápsulas vazias para armazenamento desse entorpecente. Também foram encontradas quatro balanças digitais e duas cápsulas vazias de pistola.

Na ocasião, o comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral, disse que a apreensão realizada significa a diminuição de diversos outros crimes ocasionados por usuários de droga. “Essa ação significa que diminuiu aqui no estado essa comercialização, esse uso de drogas que, infelizmente, tem acometido jovens a praticarem homicídios, roubos de veículos, justamente para pagar essas drogas. A Polícia Civil vai investigar para saber a origem desse entorpecente e, principalmente, de quem era essa droga para que essas pessoas possam ser presas e responder por esse crime”, ressaltou.

Segundo o comandante, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil do Estado, trabalham para garantir a segurança da população. “Temos diminuído expressivamente a quantidade de homicídios aqui da capital e no nosso estado. Mês a mês a gente vem diminuindo, e isso significa que é resultado do trabalho efetivo que tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, vem realizando”, concluiu o oficial.

Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos (DENARC), que ficará a cargo das investigações sobre a origem e o proprietário dos entorpecentes. O tenente-coronel Carlos Rolemberg destaca que a população pode contribuir dando informações que ajudam na prisão e apreensão de suspeitos, para contribuir na melhoria da segurança do estado.

“Há uma disposição para que nós, quando estamos na rua com o policiamento ostensivo, possamos interagir com a comunidade, verificar e detectar esses pontos de criminalidade, fomentadores de violência e a ação preventiva, a ação da Polícia Militar, possa servir a sociedade e ajudar nesse processo de pacificação de redução delitiva”, finalizou o coronel Rolemberg.

Última atualização em 3 de outubro de 2017 às 01:14:57.