Foram apreendidos 65 veículos roubados/furtados e 20 armas de fogo

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), sediado no município de Itabaiana, divulgou, na manhã desta terça-feira, 07, os dados estatísticos atinentes ao policiamento ostensivo desenvolvido em 14 municípios do agreste sergipano atendidos pela unidade militar.

As ações policiais culminaram com as prisões de 59 infratores em flagrante delito e por cumprimento de mandado de prisão; 65 veículos foram recuperados com restrições de roubo e/ou furto; e 20 armas de fogo e 58 munições retiradas de circulação no último mês.

Em maio, também, foi registrada a diminuição de 14 para 7 homicídios na cidade de Itabaiana, em comparação ao mesmo período do ano de 2015. Salienta-se que, apenas no município de Itabaiana, foram apreendidas 12 armas no mês em questão.

Outras ações culminaram em duas prisões em flagrante delito por homicídios nas cidades de Pinhão e Carira e na apreensão de cinco armas de fogo, numa intervenção em que um infrator veio a óbito e o outro ficou ferido, após fazerem uma família de refém e roubar diversos objetos. O fato ocorreu entre os povoados Altos Verdes e Alagadiço, no Alto Agreste sergipano.

De acordo com o tenente-coronel PM Carlos Rolemberg, comandante do 3º BPM, os dados refletem positivamente os esforços da tropa. “Os resultados obtidos em maio são fruto dos esforços de todos os oficiais e praças incumbidos na melhoria contínua da prestação dos serviços de segurança pública ao cidadão. Graças a Deus, logramos êxito na redução dos índices criminais e continuaremos com as operações preventivas na área do 3º Batalhão, para avançarmos nesse objetivo”, destacou.

A área de atuação do 3º Batalhão da PM compreende os municípios de Itabaiana (sede), Campo do Brito, Areia Branca, São Domingos, Macambira, Carira, Pedra Mole, Pinhão, Frei Paulo, Ribeirópolis, Malhador, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida.

Última atualização em 7 de junho de 2016 às 04:01:21.