A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), divulgou, na manhã desta segunda-feira, 04, os resultados inerentes às ações desenvolvidas pela referida unidade operacional ao longo do mês de abril. No período em questão, a Tropa de Choque cumpriu 17 Ordens de Serviços, dentre elas nove ações em campos de futebol na capital e interior; duas intervenções em estabelecimentos socioeducativos de internação; três ações relacionadas ao Programa Sergipe Mais Seguro; três escoltas de preso, uma prontidão e uma reintegração de posse.
No desenvolvimento das ações de policiamento ostensivo, o Choque encaminhou 11 ocorrências às delegacias de polícia pelos delitos de roubo, furto, crime em espécie de trânsito, estupro, vias de fato, recuperação de veículo roubado e/ou furtado. Cabe destacar as ações preventivas realizadas através de pontos de bloqueio, patrulhas a pé e o policiamento ostensivo tático motorizado, principalmente no bairro Santa Maria, que culminaram com 1.726 abordagens a pessoas, vistoria a 103 veículos do tipo ônibus coletivo, carros e táxis, 212 motocicletas, 273 motonetas, 115 ciclistas e sete estabelecimentos comerciais.
A Tropa de Choque vem intensificando o policiamento ostensivo em recobrimento ao policiamento do bairro Santa Maria, de acordo com as diretrizes do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e em apoio ao 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), com o intuito de minimizar as ações delitivas na área de atuação da referida unidade, como também em apoio ao 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), intensificando o policiamento no Povoado Mussuca, no município de Laranjeiras.
Para o comandante do BPChq, tenente-coronel Carlos Rolemberg, o Batalhão especializado tem um importante papel para a manutenção da ordem pública e garantia da tranquilidade dos cidadãos sergipanos. “As ações da Tropa de Choque são imprescindíveis na seara da segurança do cidadão e todo o esforço será efetivado para o aprimoramento, e consequente êxito, de todos os serviços prestados, visando à paz social em quaisquer eventos que este segmento se fizer presente, com o propósito de defender a vida do concidadão”, enfatizou.
Última atualização em 5 de maio de 2015 às 05:34:52.