A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Comando de Operações Especiais (COE), participou de um exame de biopedância na tarde da quarta-feira, 16, no Instituto Federal de Sergipe (IFS). A ação foi direcionada aos novos integrantes do COE, que irão compor a guarda da Unidade.

O exame é fruto da parceria entre o Instituto, que, por sua vez, tem fomentado o acompanhamento da saúde dos militares, como auxílio nos estudos da área de educação física. A tropa foi recebida pelo diretor geral do IFS,  Elber Ribeiro Gama, que passou informações sobre o exame, frisando que o aparelho utilizado existe em poucos locais no Nordeste.

Biopedância

O exame de bioimpedância detalha, entre outras coisas, o percentual de massa magra, gordura corporal e gordura visceral, permitindo saber inclusive a diferença de peso entre o braço esquerdo e o direito, por exemplo.

Com as informações reveladas pelo teste, os preparadores físicos do COE poderão estabelecer um plano de treinamento específico para os novos integrantes, respeitando a individualidade biológica e conseguindo melhores resultados de desempenho físico.

Última atualização em 18 de março de 2016 às 09:36:37.