
PM flagra crime ambiental em construção de loteamento no município de Itaporanga
7 de maio de 2015
Estância não registra homicídios há mais de 60 dias
7 de maio de 2015Uma reunião com o objetivo de amenizar os problemas ligados à segurança pública. Esse foi o objetivo de um encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 07, entre a Polícia Militar, Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública em Sergipe (Feconseg) e lideranças dos Conselhos de Segurança Públicas dos bairros Santa Maria , localizado em Aracaju; e Rosa Elze, em São Cristóvão.
Na oportunidade, o tenente-coronel William Vasconcelos, comandante do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (área da PM responsável pelo policiamento nas duas localidades), destacou a importância da participação da comunidade na redução dos índices de criminalidade nas duas regiões, bem como alertou sobre os principais crimes ocorridos nestas áreas, como tráfico de entorpecentes, violência doméstica, perturbação de sossego, roubo a ônibus e envolvimento de adolescentes na prática de atos infracionais.
“O policiamento comunitário segue as diretrizes do comando da Polícia Militar, e através dele temos buscado maior integração junto à comunidade. Nosso objetivo é reduzir os índices de criminalidade e estamos cientes dos nossos desafios”, destacou o tenente-coronel William.
Ainda durante o encontro, as lideranças comunitárias ressaltaram a importância da aproximação com o Comando do 1º Batalhão. A reunião contou também com a presença do major Marconi, coordenador de operações do 1º Batalhão; José Ailton Figueirôa Filho, presidente da Feconseg; Antônio Luís dos Santos, diretor de esporte do Conselho de Segurança Comunitária do Rosa Elze; Djenaldo Rodrigues dos Santos, presidente do Conselho do bairro Santa Maria; e Denisson Santos, secretário do Conselho do Santa Maria.