Um curso de educação alimentar voltado para moradores do bairro Santa Tereza, em Aracaju. Esse foi o resultado de uma parceria entre a Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação de Moradores do Santa Tereza que beneficiou 123 cidadãos com uma capacitação que envolveu crianças, adolescentes e adultos. No caso da PM, a atividade esteve voltada para as comemorações do 49º aniversário do Batalhão.

“O Batalhão de Radiopatrulha está comemorando 49 anos de existência. Está sendo muito gratificante para todos nós. Esse projeto só está sendo possível devido à parceria com o Sesi Sergipe, que proporciona a estas pessoas dias de aprendizado com o objetivo de se ter uma vida e uma alimentação cada vez mais saudável. Estamos muito felizes e reconhecemos o valor e a importância do Sesi para a sociedade sergipana”, destacou o tenente-coronel Carlos Rolemberg, comandante do BPRp.

O curso contemplou mais uma comunidade em Sergipe por meio do Programa Sesi Cozinha Brasil, uma ação que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo. A entrega dos certificados ocorreu na tarde de segunda-feira, 1º, na Associação de Moradores do Santa Tereza, na zona sul da capital.

“A parceria do Sesi com as instituições acontece de forma comprometida com a responsabilidade social. E o resultado não poderia ser melhor: centenas de pessoas, crianças, jovens, adultos e até pessoas da terceira idade passaram por aqui com o intuito de melhorar sua alimentação”, mencionou Acrísio Campos, superintendente regional do Sesi.

Com informações da Unidade de Comunicação do Sistema FIES

Última atualização em 3 de dezembro de 2014 às 03:50:42.