A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), realizou a Operação Futebol nesse sábado, 7, na cidade de Itabaiana, durante a partida entre as equipes do Itabaiana e Sergipe, na final do Campeonato Sergipano – Série A1. Durante os trabalhos, apesar da enorme participação popular na maior festa esportiva, nenhuma ocorrência foi registrada.

Segundo o 3º BPM, a fim de garantir a tranquilidade no evento, 110 policiais foram empregados no Estádio Etelvino Mendonça – O Mendonção, entre militares do BPChq, Cavalaria, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI). O trabalho ostensivo e preventivo foi desenvolvido em três fases: antes, durante e depois do jogo, o que possibilitou o sucesso na Operação.

Para o tenente-coronel Carlos Rolemberg, comandante do 3º BPM, “o êxito da Operação se deu graças à somação de forças, envolvendo as Unidades da PMSE, que participaram da ação, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol, a partir da coesão de esforços e direção, redundando na garantia de paz e segurança para todos os envolvidos”.

Última atualização em 9 de maio de 2016 às 09:14:37.