PM prende acusado de furtar ciclomotor em Socorro
4 de dezembro de 2014PM prende dupla armada e recupera motocicleta roubada na capital
5 de dezembro de 2014Na tarde de quarta-feira, 03, os representantes da Confederação Brasileira de Desporto, Ministério dos Esportes e governo do Estado definiram o esquema de segurança da vigésima edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Serão disponibilizados 1.300 policiais militares, que trabalharão em esquema de revezamento nos locais das competições e alojamentos das delegações esportivas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal também acompanharam a reunião, realizada no Palácio dos Despachos.
O evento reunirá dois mil atletas de 12 países da América do Sul entre os dias 5 e 11 de dezembro. Os atletas com idade entre 12 e 14 anos disputarão dez modalidades. São elas: natação, judô, atletismo, atletismo adaptado, futsal, tênis de mesa, handebol, basquete, xadrez e vôlei.
O comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Jackson Nascimento explicou que a guarnição utilizada no evento não altera o policiamento da capital . “Os policiais que serão utilizados compõem um efetivo extraordinário que não compromete o policiamento da cidade. Além disso, esse efetivo reforçará a segurança nos pontos próximos aos locais de competição, o que causa uma sensação de segurança para a população em geral”, avalia o oficial.
O evento é custeado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolares (CBDE) e o governo do Estado entra com o apoio logístico, que inclui a segurança e a estrutura de competição.
Com informações da ASN