reveillonA Polícia Militar realiza na noite de réveillon um esquema de segurança específico para o policiamento que será realizado na Orla de Atalaia. O trabalho, desenvolvido pela tropa das 19h da quarta-feira, 31, segue até 7h do dia 1º de janeiro, contando com 500 policiais militares, sendo 240 alunos do Curso de Formação de Soldado.

“O serviço extra em nada atrapalhará o policiamento que é desenvolvido no Estado. No caso desse policiamento extraordinário, teremos homens e mulheres dedicados ao trabalho preventivo em toda a extensão da Orla da Atalaia e ruas adjacentes, praia da Aruanda e parte externa da Orla Pôr do Sol”, destacou a capitã Evangelina de Deus Santos, responsável pelo setor de comunicação na Polícia Militar.

Policiamento a pé, motorizado, ciclístico e montado farão parte do policiamento que contará com efetivo do 1º, 5º e 8º Batalhões, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran),  Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Companhia de Comandos e Serviços (CCSV).

Na noite de réveillon, o policiamento será comandado pelo capitão Marconi Sobral Andrade, contará com 17 elevados ao longo da extensão da praia e o Posto de Comando estará localizado na Passarela do Caranguejo, na altura do antigo Bar Coqueiral.

Orla Pôr do Sol e trânsito

Na Orla Pôr do Sol, situada no Mosqueiro, o Batalhão de Choque dará reforço na área externa da festa, pois na área interna o trabalho será desenvolvido pela Guarda Municipal.

No caso do trânsito, a CPTran e a CPRv estarão no local para atuar em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pelo esquema de segurança que pretende otimizar o fluxo de veículos nas vias de acesso à Orla de Atalaia.

Réveillon no interior

No caso do interior sergipano, apenas três localidades estão aptas a recebimento de policiamento extra por terem se enquadrado às exigências da Resolução nº 001, de 01 de março de 2011, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe; e da Portaria Normativa nº 008/2013, de 11 de junho de 2013. Ambas normatizam a instrução do pedido de policiamento ostensivo por parte de produtores e promotores de eventos públicos.

“Estaremos trabalhando em todo o Estado, porém apenas três municípios foram contemplados com policiamento extraordinário, por terem seguido o trâmite exigido pelos órgãos que prezam pela segurança de sergipanos e turistas, bem como da tropa empregada. A cidade de Tomar do Geru receberá reforço com efetivo do 6º Batalhão, Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e CPRv. Outro ponto contemplado será o povoado Sítios Novos, no município de Poço Redondo, que receberá reforço do 4º Batalhão, CPRv e Pelotão de Caatinga (Pepac). A cidade de Pirambu também será contemplada com reforço de policiais do Gati e do 2º Batalhão”, mencionou a capitã Evangelina.

É válido ressaltar que as Prefeituras das cidades de Estância (praias do Abaís e Saco), Carmópolis e Canindé do São Francisco informaram oficialmente à Polícia Militar que cancelariam seus respectivos festejos no último dia do ano justamente pela impossibilidade de policiamento extra nestas localidades.

Outras informações: (79) 8867-6784 – Capitã Evangelina, responsável pelo setor de comunicação da PM.

Programação

Sergipanos e turistas que desejarem aproveitar a virada do ano na capital sergipana, podem optar entre a programação da Orla de Atalaia e Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. Confira as programações:

* Orla de Atalaia

20h30: Rivando Góis (Tributo a Raul Seixas)
21h: Gabriell Lacerda
21h30: Anonimatu’s
22h: The Baggios
22h45: Água Viva
23h30: Maysa Reis
00hy: Queima de fogos
00h15: Maysa
1h15: Zueirões do Forró
2h30 às 4h: Patusco

* Orla Pôr do Sol

Jambahia, Hélio Lima, Asas Morenas e Júnior Ferrari.

Última atualização em 30 de dezembro de 2014 às 6h.