A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou, na madrugada desta quarta-feira, 06, indivíduos com uma retroescavadeira, despejando resíduo sólido em uma área de preservação permanente, localizada no bairro Atalaia, na zona sul de Aracaju.

Nos primeiros minutos do dia, a guarnição Arara 01, comandada pelo sargento Cristo, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para verificar um suposto crime ambiental praticado no bairro Atalaia. Segundo a denúncia, havia um trator operando em um terreno ao lado do Tecarmo, aparentemente desmatando a vegetação local.

A guarnição chegou ao destino e flagrou uma retroescavadeira despejando resíduo sólido em uma área identificada pela guarnição como de preservação permanente. Na abordagem, os militares apuraram que os indivíduos estavam promovendo o aterro da área para fins imobiliários, fato que vem sendo recorrente na região.

Em conversa com o grupo, a guarnição explicou que áreas como aquela são protegidas pela legislação e, portanto, passíveis de licenciamento ambiental, já que o Código Florestal protege terrenos com função ecológica importante, principalmente em época de chuva. Como não apresentaram a licença ambiental, a retroescavadeira foi apreendida e os homens conduzidos à Delegacia Plantonista, por crime previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, que diz respeito à instalação de atividade potencialmente poluidora.

Última atualização em 6 de maio de 2015 às 3h.