A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na tarde da quarta-feira, 20, no Loteamento Rosa do Sol, bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju, mais um crime ambiental. A guarnição Arara 02 chegou ao local, após denúncia de aterro de mangue ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

Por volta das 16h, o cabo Soares e os soldados Wanderley e Élcio foram à área indicada e flagraram dois homens escavando um espaço com vegetação de mangue. Em conversa com os homens, a equipe policial apurou que eles estavam fazendo um alicerce, para a posterior construção de uma casa de alvenaria.

Durante a abordagem, a guarnição explicou à dupla que, tanto o manguezal, como o seu entorno, são áreas de proteção permanente e, portanto, protegidas por lei, só sendo possível alguma intervenção com autorização dos órgãos ambientais. Os homens foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde assinaram um Termo Circunstanciado e vão responder por crime previsto no artigo 38, da Lei de Crimes Ambientais.

Última atualização em 21 de maio de 2015 às 09:57:05.