A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, apreendeu no domingo, 21, um quantitativo de 76 pássaros silvestres em feiras livres localizadas nos bairros Lamarão e Santa Maria, na capital sergipana.

A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo sargento Cristo, cabo Paulo, soldados B. Santos e Ribeiro realizava fiscalização na localidade com o intuito de apreender animais silvestres que possivelmente estivessem sendo comercializados de maneira ilegal.

“Não conseguimos deter os infratores, pois quando eles notaram a presença da PM, fugiram do local abandonando as gaiolas com os animais. Na primeira abordagem, na ‘Feira das Trocas’ do bairro Lamarão, foram apreendidas cerca de 35 aves. Posteriormente, seguimos em direção ao bairro Santa Maria, onde foram apreendidas mais 41 aves”, destacou o sargento Cristo.

Na oportunidade, a Polícia Militar apreendeu papa-capins, azulões e canários-da-terra. As aves foram encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Última atualização em 24 de setembro de 2014 às 08:43:54.