A Polícia Militar, por meio do Pelotão Ambiental, flagrou na quinta-feira, 02, uma ocorrência de crime ambiental que estava ocorrendo em uma fazenda localizada na BR 235. Uma guarnição composta pelo sargento Antônio Jorge, cabo Sérvulo e soldados Ana Cristina e Wildy realizava patrulhamento preventivo na zona rural dos municípios de Areia Branca e Itabaiana, quando se depararam com o crime ambiental.

No local, a PM observou duas caçambas carregadas com um material parecido com argila e uma retroescavadeira. Na abordagem, três homens que estavam no local informaram à guarnição escavando uma espécie de dique para escorrer a água de um córrego que corta a propriedade.

Em conversa com os homens, a guarnição apurou que o material extraído se tratava de argila e que era levada às olarias da cidade de Itabaiana e Areia Branca para fabricação de tijolos e telhas. O grupo não tinha autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) nem do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Os homens foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal juntamente com as duas caçambas para responderem pela usurpação de recursos da União.

 

 

 

Última atualização em 6 de abril de 2015 às 03:10:59.