Desmatamento em Itaporanga 01 A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou dois indivíduos desmatando uma área de mata nativa no município de Itaporanga D’Ajuda, no último sábado, 4.

A guarnição Arara 01, composta pelo sargento Oliveira e soldados Cunha e Vinaldo, após averiguar denúncia da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, constatou a prática do crime de supressão de vegetação nativa por um grupo de indivíduos ligados ao MST, no Povoado Paruí, Itaporanga D’ Ajuda.

No local, a guarnição conseguiu deter dois homens, que confessaram desmatar, de forma continuada, inclusive com queimadas, para extrair lenha, com fins de subsistência. Conforme prevê a legislação, foi Desmatamento em Itaporanga 02solicitada documentação com a autorização dos órgãos ambientais para o desmate. Diante da negativa da existência de tal documentação pelos dois indivíduos, foi confeccionado Termo Circunstanciado com base na Lei de Crimes Ambientais.

Os dois cidadãos vão responder por crime contra a flora, previsto no artigo 38 da Lei 9.605/99 (Lei de Crimes Ambientais), na comarca de Itaporanga D’ ajuda.

Última atualização em 6 de junho de 2016 às 12:10:24.