A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/1º BPCom), prendeu Ricardo de Jesus Santos, 27 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos acusados de praticarem assaltos no horário de saída dos alunos da escola, no Centro Histórico da cidade de São Cristóvão. A dupla foi flagrada por volta das 12h desta terça-feira, 18, em poder de um simulacro de pistola .40 (arma de brinquedo).

Um cidadão entrou em contato com a polícia informando sobre a presença de dois indivíduos acostumados a praticar assaltos a estudantes, nas proximidades do cemitério da cidade histórica de São Cristóvão. Diante dos informes, as equipes Pantera 01 e Pantera Comando, sob a coordenação do capitão Fábio Alcântara, seguiram ao local indicado e montaram o cerco, detendo a dupla em flagrante, atrás do muro do cemitério.

Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam um simulacro de arma de fogo, tipo pistola .40, cuja original é de uso exclusivo das forças policiais. Vale ressaltar que o menor de idade, apontado como o mais violento da dupla, já tem passagens pela Delegacia de São Cristóvão por ato infracional de roubo. Ambos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, em Aracaju, para as devidas providências.

O capitão Fábio Alcântara, comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PM, destaca a importância das denúncias para o sucesso da segurança pública no município de São Cristóvão. “Ressaltamos que é de fundamental importância que a sociedade colabore com o trabalho da Polícia Militar, denunciando os casos suspeitos de crimes, através do número 190. A parceria entre polícia e comunidade reflete positivamente no controle da violência e no restabelecimento da tranquilidade a todos os cidadãos”, salientou o oficial.

Última atualização em 18 de novembro de 2014 às 05:04:53.