
PM apreende arma de fogo com dupla no 17 de Março
14 de janeiro de 2015
PM recupera quatro veículos nas últimas 12 horas
14 de janeiro de 2015A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã dessa terça-feira, 13, uma extração ilegal de areia feita por três indivíduos, em um assentamento situado no município de General Maynard, distante 45 quilômetros da capital sergipana.
O crime ambiental foi registrado por volta das 11h, quando a guarnição do PPAmb, composta pelo sargento Daniel, cabo Rubens e soldado Almeida, ao se dirigir para a cidade de Carmópolis a fim de fiscalizar concessão de uso de água pela Superintendência de Recursos Hídricos, flagrou no assentamento “Fábio Dória”, em General Maynard, três homens extraindo o minério.
Na abordagem, os militares solicitaram a autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Licença Ambiental da Administração Estadual do Meio-Ambiente ADEMA, explicando que a ausência desses documentos se configura em crime ambiental. Os infratores relataram desconhecer a autorização, alegando que o terreno seria particular, sendo-lhes explicado posteriormente que segundo o Código Florestal, aquela área não poderia ser explorada por ser formadas por morros, tratando-se assim de área de preservação permanente (APP).
O material apreendido, um caminhão e alguns instrumentos, foram deixados na Delegacia de Rosário do Catete e os envolvidos conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Aracaju, já que qualquer recurso mineral pertence à União e os crimes deste tipo são de apuração da Polícia Federal.