PM apreende duas adolescentes com motocicleta furtada
26 de janeiro de 2015PM registra 11 acidentes com cinco mortes nas rodovias estaduais
26 de janeiro de 2015A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), registrou, na tarde de sábado, 24, uma ocorrência de extração ilegal de areia, durante ações de fiscalização do município de Lagarto, a 75 quilômetros de Aracaju.
Por volta das 15h30, a guarnição comandada pelo sargento Cristo flagrou algumas pessoas retirando areia com o uso de uma retroescavadeira, em uma área localizada no povoado Quirino. Com a aproximação dos policiais militares, um dos homens conseguiu se evadir, sendo outro detido em flagrante. Este informou à guarnição que apenas operava a retroescavadeira.
Em contato com o foragido, que é proprietário da área, a guarnição o convenceu a retornar. Ele informou que já tinha dado entrada nos órgãos ambientais, a fim de obter licença ambiental para explorar a área e efetivar o local de retirada como uma jazida. Ainda no local, a guarnição descobriu que o material extraído é popularmente conhecido como “arenoso”, o qual é bastante empregado e valorizado na construção civil.
Como não foram apresentados os documentos expedidos pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), os dois homens e os equipamentos usados na prática do crime ambiental foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal, a quem compete apurar os crimes contra os recursos da União.